555-555-5555
meuemail@email.com.br
O Assaí Atacadista, reconhecido por seu comprometimento com a diversidade e equidade, celebra uma nova conquista: a certificação “Age Friendly Employer”. Este reconhecimento, administrado no Brasil pela Maturi, destaca o compromisso da empresa com a inclusão efetiva de profissionais 50+ no mercado de trabalho.
A certificação Age Friendly Employer é parte de uma iniciativa global do Age Friendly Institute, que identifica organizações dedicadas a oferecer as melhores condições de trabalho para profissionais mais experientes. Esta certificação reforça o pilar Gerações do programa de diversidade do Assaí, alinhando-se ao objetivo da Maturi de promover ambientes de trabalho acolhedores para todas as idades.
Desde 2022, o Assaí tem investido no Programa 50+, uma iniciativa para ampliar a inclusão etária e promover o desenvolvimento contínuo de habilidades e competências dos(as) profissionais 50+. Através deste programa, a empresa busca aumentar a empregabilidade desses profissionais, oferecendo também um banco de talentos exclusivo para candidaturas 50+, acessível através da plataforma Gupy.
Com esforços contínuos em campanhas educativas, treinamentos e ações de sensibilização, o Assaí demonstra seu compromisso em combater o preconceito e a discriminação etária. Entre 2020 e 2022, a empresa registrou um aumento de 90% no número de colaboradores(as) com mais de 50 anos, evidenciando o impacto positivo de suas iniciativas.
Este marco na jornada do Assaí Atacadista ressalta a importância da diversidade geracional e a necessidade de ambientes de trabalho inclusivos para todas as idades. Na Maturi, estamos entusiasmados em ver esse avanço significativo e continuaremos a apoiar iniciativas que valorizem a experiência e a sabedoria dos(as) profissionais 50+.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Está presente nas cinco regiões do País com 289 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) - sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. É ainda uma Corporation, ou seja, uma Companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral), além de ser eleita Top of Mind na categoria “Atacado” e “Supermercado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. No mesmo ano, o Assaí foi certificado, pela segunda vez consecutiva, com o selo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar.